SESI e SENAI oferecem 105 vagas para curso profissionalizante em Camaçari

SESI e SENAI oferecem 105 vagas para curso profissionalizante em Camaçari
Foto: Reprodução 
Os jovens com idade a partir de 18 anos e que ainda não concluíram o ensino médio terão a chance de retomar os estudos e ao mesmo tempo agregar ao currículo uma formação profissional através do programa SEJA! – Saberes EJA. O program que é patrocinado pela empresa Braskem, está sendo oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Residentes de Camaçari e imediações devem devem realizar as inscrições no período de 1º a 7 de março.

Cursos

Ao todo são 105 vagas gratuitas de ensino médio e curso profissionalizante a distância. Serão oferecidas quatro turmas de qualificação profissional para curso de:
Montador e reparador de microcomputadores
Instalador hidráulico
Eletricista residencial]
Desenhista de produtos gráficos web
Montador de construção a seco (drywall)
“A parceria com a Braskem é de fundamental importância para o crescimento deste projeto”, afirma Antonio Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Ele ressaltou, ainda, que a experiência com a turma piloto do projeto mostrou que as aulas do EJA que possuem evasão de alunos em torno de 60% reduziu para apenas 7% neste novo modelo.
“O grande diferencial desse projeto é a possibilidade de investirmos no ensino profissionalizante voltado para jovens e adultos, valorizando os saberes já adquiridos nas experiências de vida e trabalho dessas pessoas, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades do entorno das áreas onde a Braskem atua”, destaca Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.

Inscrições

Para fazer a inscrição no EJA Profissionalizante, os interessados devem fazer o cadastro pela internet, no endereço www.fieb.org.br/sesi, onde também está disponível o edital completo do processo seletivo. Todos os candidatos serão submetidos a entrevista e ocuparão as vagas por ordem de inscrição. Os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos, além de residir em comunidades de influência das operações da Braskem.
Fontes Simões Filho 

Pega Visão

Deixe uma resposta