Caetano admite encontro com presidente do PP, mas desconversa sobre partido assumir secretaria

Caetano admite encontro com presidente do PP, mas desconversa sobre partido assumir secretaria

O secretário de Relações Institucionais do Estado (Serin-BA), Luiz Caetano, desconversou sobre a possibilidade do PP assumir uma pasta na gestão estadual. Ao Bahia Notícias, o titular da Serin revelou encontro recente que teve com o presidente dos Progressistas na Bahia, Mário Negromonte Júnior. Segundo Caetano, nada ainda foi acertado no sentido da legenda voltar a ocupar espaço na administração estadual. 

“Na semana passada, lá em Santana (município do Oeste baiano), estivemos com o presidente do PP, Mário Negromonte Jr., mas não tivemos nenhuma conversa oficial, Obviamente estamos dispostos a conversar com o PP e com outros partidos”, disse Caetano durante agenda em Feira de Santana nesta segunda-feira (17). “O governador se pauta muito no diálogo com as forças políticas do estado”, justificou.  

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias com lideranças do partido no estado, com a possibilidade do PP reforçar a bancada governista na Câmara dos Deputados, integrando a gestão federal, a legenda no estado já vislumbra a adesão ao governo da Bahia.

Segundo as fontes, existe uma expectativa para o reforço do apoio em Brasília, alterando o panorama na Bahia. A possível troca de Wellington Dias, atual ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA) pode promover essa mudança. 

O cenário apontado por um interlocutor do partido é que, caso se confirme o ingresso do PP no governo federal, o reflexo pode ser quase que imediato na Bahia. O partido estaria em “compasso de espera” do movimento para aderir formalmente à gestão de Jerônimo Rodrigues. A bancada de deputados estaduais já compõem a base de apoio. 

Pega Visão

Deixe uma resposta