O governador Jerônimo Rodrigues (PT) viajou para Brasília na manhã desta segunda-feira (31), onde se encontrou com seus dois antecessores: o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Jaques Wagner (PT).
Eles estão na capital federal para participar do evento que marca o lançamento do programa “Escola em Tempo Integral”. Na oportunidade, o presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, vão sancionar a lei que institui o sistema de educação nos ensinos Fundamental e Médio.
O encontro dos últimos três governadores da Bahia foi publicado nas redes sociais de Jerônimo. Em um vídeo, o atual governador chamou a atenção para o evento com o presidente Lula e revelou que ele foi para Brasília acompanhado por Rui e Wagner no mesmo voo e aproveitaram para conversar sobre a Bahia.
“Olá, minha Bahia! Óbvio que eu estou aqui começando a semana aqui já em Brasília. Vim pra uma agenda muito especial pra nós. O [presidente] Lula vai assinar hoje a lei da Educação Integral com Camilo [Santana, ministro da Educação], com Rui, com Wagner. Então, quero aqui viemos juntos, conversamos bastante. Conversando da Bahia”, disse Jerônimo.
“Saimo de lá [da Bahia] às 6 da manhã, no mesmo avião, num risco danado de colocar dois ex-governadores, o governador, o senador no mesmo avião. Se esse bicho cai, é um prejuízo danado”, brincou Wagner, na sequência.
Já o ministro Rui Costa fez questão de elogiar o seu sucessor. “O bicho [Jerônimo] é um foguete. Ele disse que era correria e tá um foguete, voando. São quatro agendas no domingo. Tá doido”, afirmou.
