Prefeito reúne com Defesa Civil para tratar de remoção em áreas de risco
Para discutir a finalização da remoção de estruturas em área de risco na beira do Rio Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, na tarde desta quinta-feira (15/6). O encontro tratou especificamente das regiões do bairro Jardim Brasília e da ponte da Avenida Rio Camaçari até a da Rua Belmonte, no Phoc II, respectivamente, que será realizada até o mês de outubro, para finalizar e tirar todos os imóveis que estão em risco.
O prefeito Elinaldo Araújo destacou o trabalho da gestão em reduzir a probabilidade de alagamentos e melhorar a qualidade de vida da população. “A gente precisava tirar essas pessoas de áreas de risco, o que acabou minimizando também o impacto de alagamentos e enchentes para toda a cidade. O nosso trabalho continua, mas também daremos todo o amparo a quem precisar”, afirmou.
O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, destacou que de acordo com levantamento do órgão, “a gente chegou a 90% do trecho do Jardim Brasília e no mesmo período do ano passado para esse ano, teve uma redução de 76% de enchentes e alagamentos na cidade, e no Jardim Brasília foi zero”. Ele ainda completou que “sabemos que têm pessoas que deixaram de perder seus móveis, não correm mais risco de morte e veem, hoje, aquele rio aberto 12 metros, onde ele só tinha ali três ou quatro metros”.
A engenheira da Defesa Civil, Daniela Diniz também esteve presente na reunião.