Um vazamento de água na avenida Paralela (sentido centro da cidade) interrompeu o trânsito hoje (21) por volta das 15h, e gerou um engarrafamento na altura do Parque Tecnológico seguindo até a saída de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O motivo foi a danificação de uma linha de distribuição de água durante a implantação do paisagismo do metrô, no canteiro central da Paralela. Uma adutora foi atingida.
Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, nenhum dano foi causado ao metrô pelo vazamento. A empresa disse também que a pista foi liberada no final da tarde. “A Embasa foi acionada e efetuou o desligamento do registro da tubulação e está no local com uma equipe executando a manutenção da rede para normalizar a distribuição de água”, confirma, em nota.
Segundo a Transalvador, por conta do vazamento, os motoristas foram direcionados para um desvio, ao lado da pista principal. Alguns condutores tentaram escapar do congestionamento pela avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, o que deixou a Orla engarrafada.
FONTES: CORREIO 24HORAS