Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

Três projetos baianos são finalistas de Concurso NETLABTV

Três projetos baianos figuram entre os 24 finalistas do Concurso NETLABTV, parceria que reúne programadoras como Sony, FOX, Arte 1, Discovery, Space, Bandeirantes e Viacom. Os roteiristas e diretores baianos Marília Cunha e Isaac Donato concorrem na categoria “Não-Ficção”, com “Tesouro”, uma série documental policial sobre o destino dos bens apreendidos pelas operações da Polícia Federal no Brasil.
 “O seriado, composto por 12 episódios integrados, sinaliza para as ações de justiça social, desencadeadas pelo Poder Judiciário. É, mesmo, um conteúdo inédito na TV brasileira”, conta Marília, que também é CEO da produtora Movie Ações Audiovisuais, com sede em Salvador. Na categoria “Ficção” a Bahia é representada por Amós Heber Santos, com a série dramática de cunho policial, “Alma Faminta”, que aborda o conflito humano diante da fragilidade e perecimento da vida diante da morte. A terceiro projeto baiano é “Pequeno Grande Mundo”, de Leilane Brian Penalva Sampaio Fallace, que concorre como “Finalista Social Video”.
 “Você acha que os italianos estão sempre em festa e falam alto? Acha que os franceses só pensam em moda e americanos não se interessam por outros países? Pensa que no Canadá só existe gelo e que asiático é tudo igual? Imagina que a África é um país e que lá só existe fome e pobreza? Que tal descobrir o que eles mesmos pensam sobre seus países e regiões?”, diz a sinopse do projeto.
 Após avaliação da comissão julgadora, serão eleitos quatro vencedores de cada categoria, que participarão de um laboratório imersivo, ao longo de três meses, com a monitoria de especialistas em roteiro e mercado de TV. A premiação envolve ainda consultoria de roteiro e verba de apoio ao desenvolvimento da série. O público também poderá votar, até o dia 19 de março, escolhendo um projeto de cada categoria (clique aqui). 


Fonte: BN
Sair da versão mobile