Assaltantes levaram celulares e dinheiro dos três, além de duas pistolas de Uibirá
O soldado da Polícia Militar Uibirá de Cerqueira Barbosa, 33 anos, baleado durante assalto, na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro de Brotas, em Salvador, segue internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) nesta sexta-feira (23).
O soldado, que é lotado na Base Comunitária do Nordeste de Amaralina, estava de folga. Segundo informações do registro feito no posto da Polícia Civil da unidade de saúde, para onde a vítima foi socorrida, o PM estava com dois amigos quando foi abordado por cinco homens, na localidade da Polêmica. Os assaltantes levaram celulares e dinheiro dos três, além de duas pistolas de Uibirá.
Em nota, a PM informou que o soldado apresenta quadro estável, após ter passado por uma cirurgia. Por meio de sua assessoria, a Polícia Civil informou que ainda não tem informações sobre os criminosos.
Conforme boletim de ocorrência do HGE, o soldado estava em um bar acompanhado de dois amigos, no bairro da Pituba, onde os três moram, e resolveu ir ao encontro de duas amigas em Brotas. De acordo com as testemunhas, com a intenção de cortar caminho, decidiram entrar pela localidade da Polêmica.
O trio foi abordado por cinco homens armados que, ao encontrar as armas do PM, atiraram contra Uibirá, que foi socorrido por um dos amigos – que não foram baleados.
O caso é investigado pela 6ª Delegacia (Brotas).
Fonte: Correio 24Horas