Foto: Reprodução
Várias mães e pais de família, entraram em contato conosco, para pedir socorro! Isso mesmo pedir socorro. Assim como estudantes e mães e pais de família, está sofrendo com a falta de transporte público, que levava seus filhos para a escola todos os dias.
Distante da Escola Yolanda Pires, os estudantes que moram nos conjuntos habitacionais, Sábias, Andorinhas, alphas, e pardais, sofrem para se deslocar até a escola. Diversas crianças, estão sendo obrigadas a caminhar por quilométros, até chegar a unidade escolar, justamente por que a prefeitura Municipal de Camaçari, cortou o transporte sem comunicar a população.
Segundo informações de mães de família, desde o início deste mês, quando começou o ano letivo, que as pessoas estão encontrando dificuldades para mandar seus filhos para a escola, por conta da distância.com isso as crianças ficam prejudicadas, pois o transporte escolar servia para levar as crianças para outras escolas, que são distantes do bairro. Como a exemplo, escolas que ficam no centro da cidade.
Com o grande índice de desemprego, em nossa cidade, a situação é bastante difícil, ara as pessoas que não tem condições para pagar um transporte para seu filho estudar.
Esperamos que a prefeitura Municipal de Camaçari, que vem “AVANÇANDO” com tantas falhas, justamente na educação, tomem uma providência urgente com relação a reclamação da população, e que a secretária de Educação, faça algo para que os estudantes não possam ter seu ano Letivo comprometido, apenas por falta de transporte.
👁️ #PEGAvisãoCAMAÇARI👁️
👁️ #PEGAvisãoCAMAÇARI👁️