Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

Real leva susto, mas vence Al Jazira e encara o Grêmio na final

(Foto: Giuseppe Cacae)
Quem ligou a televisão no intervalo da partida, certamente tomou um susto. O placar dos primeiros 45 minutos, apontava Al Jazira 1×0 Real Madrid. Parecia que seria um daquels dias para ficar na história do futebol, mas no segundo tempo, os donos da casa não resistiram à pressão madrilenha e acabaram derrotados por 2×1. 
O primeiro a despontar como herói foi o goleiro Ali Khaseif. Com apenas 10 minutos de jogo, ele já havia feito quatro defesas difíceis, impedindo que a equipe de Zidane saísse na frente. Cabeçada e finalização de Cristiano Ronaldo, chute de Modric de fora da área, nada passava pelo paredão do Al Jazira. 
Enquanto o goleiro fazia milagres lá atrás, eis que surge o segundo candidato a herói. Aos 40 minutos, o brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, recebeu passe pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou rasteiro, sem chance para Keylor Navas.
Era previsível que ao voltar do intervalo, o Real Madrid aumentasse a pressão e a intensidade para buscar o empate e consequentemente a virada. Mas aos dois minutos, o Al Jazira chegou ao segundo gol com Boussoufa. Mas o árbitro Sandro Meira Ricci, com auxílio do vídeo, anulou. O jogador estava impedido. 
Logo em seguida, o goleiro Ali Khaseif sentiu uma lesão na coxa e foi substituído. Dois minutos depois, aos sete, Cristiano Ronaldo recebeu na direita e bateu cruzado para empatar, na primeira participação do goleiro reserva em campo. 
A pressão madrilenha ficou cada vez mais intensa e aos 38 minutos, não houve jeito para o Al Jazira. Bale, que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área e chutou de primeira para virar a partida. Cristiano Ronaldo ainda tentou desviar de letra, mas a bola entrou direto no gol. 
No sábado (16), às 14h, Grêmio x Real Madrid decidem o título do Mundial de Clubes. Às 11h, Al Jazira e Pachuca jogam pelo terceiro lugar. (Correio24h)
Sair da versão mobile