Rampas com obstáculos ou fora do padrão dificultam acessibilidade de cadeirantes em Camaçari
Foto: Reprodução Whatsapp
A falta de acessibilidade é um grande problema para muitos moradores de Camaçari, que tem uma deficiência física, difícil inclusive para os cadeirantes, que encontram rampas com obstáculos que acaba prejudicando na acessibilidade.
Foto: Reprodução Whatsapp
Uma das situações mais complicadas para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas condições, como a da Av. Do canal no bairro da Gleba A, onde os cadeirantes encontram vários obstáculos.
Foto: Reprodução Whatsapp
Alyson Fernando Morador da Gleba A a 39 anos relata a grande dificuldade.
“Essa questão da calçada, do rebaixamento da calçada, é um ponto realmente marcante e de grande dificuldade para agente que tem uma deficiência, onde realmente ele tem tolhido o meu direito e ir e vir” destacou.
Foto: Reprodução
A falta de acessibilidade é visível em toda cidade, basta caminharmos pelo centro da cidade, que vemos o descaso, e as terríveis calçadas danificadas, impossibilitando que um deficientes físicos, ou até mesmo visual trafegue nas calçadas, andando assim pelo meio da rua, arriscando a própria vida.
Esperamso que a prefeitura de Camaçari, procure visar estes locais danificados, para que as pessoas com deficiência possa viver em uma cidade com a verdadeira acessibilidade, a qual os mesmos têm direito.
Foto: Reprodução
Tv. Climério de Oliveira parque verde 2
Imagine as pessoas com deficiência que moram na periferia da cidade, que não encontram nem uma acessibilidade, nem mesmo uma calçada danificada, a situação é ainda mais preocupantes para estas pessoas, que em dias de chuva, são impedidas de sair de suas casas.