Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

Parque das Mangabas recebe a primeira edição de do Prefeitura nos Bairros em 2018

Primeira edição de 2018 será no Parque das Mangabas 

                              
De 4 a 6 de abril o Parque das Mangabas recebe a primeira edição de  do Prefeitura nos Bairros em 2018, que nos três dias do evento está preparado para receber cerca de 3 mil pessoas. A estrutura será montada na primeira etapa do bairro, na Praça Princesa Daiana, e os atendimentos vão ocorrer sempre das 9h às 16h, com a oferta de serviços em diversas áreas da gestão pública, como infraestrutura, serviços públicos, educação, saúde e social.

Além de acolher e ouvir os moradores, a Prefeitura já chegará ao bairro executando serviços de roçagem, limpeza e manutenção na rede de iluminação, realizados pela Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), bem como a recuperação asfáltica das vias com buracos. A medida é marca registrada do programa que busca solucionar eventuais problemas e levar melhorias às comunidades.

Segundo o Ouvidor Municipal, Oswaldo Marcolino, a intenção é que solicitações como limpeza de córregos e retirada de entulhos e lixos sejam solucionadas em um prazo máximo de 15 dias. “Os problemas apontados durante o evento terão uma atenção especial do governo, que se dedicará para dar respostas o mais breve possível”, explica.

O programa visa aproximar a administração pública da população e conhecer de perto as demandas das comunidades. Na primeira temporada foram realizados cerca de 10 mil atendimentos, distribuídos entre nove edições que beneficiaram locais da sede e orla do município, sendo eles: Barra do Pojuca, Nova Vitória, Parafuso, Barra do Jacuípe, Gleba E, Cristo Redentor, Catu de Abrantes, Mangueiral e Buris de Abrantes.

O Prefeitura nos Bairros é coordenado pela Ouvidoria Municipal e funciona de forma intersetorial, envolvendo diversas secretarias municipais na sua realização.

SERVIÇOS OFERTADOS

SECRETARIA DA CULTURA

•             Apresentação cultural

•             Leitura, contação de histórias

•             Oficinas recreativas (músicas e brincadeiras)

•             Teatro de bonecos

SECRETARIA DA SAÚDE

•             Testes rápidos (HIV, Aids, sífilis etc.)

•             Atividades de Saúde Bucal

•             Atividades com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

•             Acompanhamento Bolsa Família

•             Controle de Pressão Arterial

SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA

•             Atendimento Bolsa Família

•             Agendamento para orientação jurídica (CAJUC)

OUVIDORIA MUNICIPAL

•             Ouvidoria Itinerante

•             Impressão de 2ª via das contas de água, luz e telefone

SECRETARIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

•             Serviços de rotina vão estar em plena execução na localidade, como os de roçagem, limpeza e iluminação.

•             A secretaria vai oferecer um serviço de ouvidoria interativa

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

•             Ouvidoria Seduc

•             Sala de leitura

SECRETARIA DA FAZENDA

•             Iptu (segunda via e informações)

•             Informações sobre ITIV

•             Emissão de guias de recolhimento de tributos

•             Emissão de Certidão Negativa de Débitos

•             Revisão de área de imóveis para cálculo de IPTU

•             Informações sobre abertura, alterações e baixa no Cadastro Municipal de Atividades Econômicas

•             Parcelamento de débitos de natureza tributária

•             Consulta de processos administrativos tributários municipais

•             Emissão de guias de recolhimento da TPP (Permissionário da Feira)

SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

•             SIMM Camaçari (Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra de Camaçari – SINE) / (CIAT)

•             Orientação para o trabalho

•             Cadastro no Sistema Mais Emprego (Documentos Necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho, Comprovante de escolaridade, PIS ou NIS)

Parceiros:

ACEC/CDL

•             Consultas ao SPC e Serasa

Fonte: Ascom

Sair da versão mobile