Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

O Prefeito Elinaldo determina pagamento dos salários dos vigilantes o mais rápido possível

Já era praticamente o final do expediente desta terça-feira (19), depois de reuniões exaustivas, tensas e cheias de emoções, debate acalorado com sindicato, plenária com trabalhadores, insistência do setor jurídico, aconselhamento do Secretário de Fazenda e do Controlador do Município, tudo acompanhado por parte da imprensa de Camaçari, que inclusive contribuiu com sugestões, o prefeito Elinaldo afastou sua cadeira um pouco da mesa e disse: “Já tenho a decisão, a decisão é minha. Façam o pagamento dos salários dos vigilantes o mais rápido possível”.


Com esta decisão o pagamento dos salários do mês de outubro e novembro, além de parcelas do décimo terceiro salário dos vigilantes funcionários da empresa MJR que prestam serviço para Camaçari,  será feito direto da prefeitura para os trabalhadores.

O prefeito mandou inclusive excluir a clausula sétima do acordo coletivo que o sindicato não estava aceitando. Este item da minuta dava, de acordo com interpretação dos trabalhadores,  uma certa quitação de todos os direitos trabalhistas do passado e do futuro.

A forma do pagamento vai ser definido amanhã, entre  as opções existentes tem a de pagar através de um acordo judicial, onde serão geradas contas bancárias por ordem da justiça,  para que a prefeitura deposite o dinheiro em nome de cada funcionário.
Uma segunda possibilidade de pagamento, considerada  mais rápida, é o depósito direto na conta salário dos funcionários já existentes.
Uma terceira, mas menos provável,  é opção do depósito na conta do sindicato para que o mesmo repasse aos trabalhadores.


Os recursos da MJR foram retidos pelo Município porque a empresa está com problemas estruturais e jurídicos e não consegue pagar os salários dos trabalhadores há dois meses. Diante desse quadro os profissionais pediram a intermediação do prefeito que atendeu o apelo, e espera que o dinheiro ja esteja na mesa dos vigilantes o mais rápido possivel, de preferência já no natal.

FONTES: CAMAÇARI NOTÍCIAS
Sair da versão mobile