Foto: Reprodução
O Ministério Público da Bahia pedia a prisão do vice-presidente da Câmara de Camaçari, vereador João Paulo Bezerra, Zé do Pão (PTB), na manhã desta quinta-feira (15). O promotor Everaldo Yunes afirmou que o vice-presidente estaria ameaçando testemunhas.
“Como chegaram provas de que o vice-presidente está ameaçando algumas testemunhas , eu também hoje pedi a prisão preventiva do vice-presidente. Chegou uma testemunha hoje dizendo que ele está mandando recado, ameaçando”, explicou Yunes.
O promotor afirmou, também, que novos fatos estão surgindo contra Zé do Pão: “veio novos fatos de que o vice colocou a secretaria doméstica dele na folha recebendo R$ 8 mil e ela tem que devolver R$ 7 mil para ele”.
Além disso, na mesma petição, Yunes denunciou mais três vereadores na ação civil pública por ato de improbidade administrativa por desvio de verbas públicas. Os vereadores são: Flavio Marcus de Azevedo, popular Flávio Matos (DEM) Dilson Magalhaes Jr. (PEN) e Sebastião Figueiredo Abreu, popular Sessé de Abreu (PSDB).
Na semana passada, o MP pediu a prisão preventiva do presidente da Câmara de Camaçari, Oziel Araújo (PSDB), acusado de fraudar, junto com 16 vereadores, recursos públicos no legislativo municipal.
Com essa denúncia, apenas um vereador, dos 21 que compõe a Câmara de Camaçari não foi citado na fraude.BNews