Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

LIXO EM GRANDE ESCALA DESCARTADO IRREGULARMENTE EM CAMAÇARI É DENUNCIADO POR LEITOR DO CAMAÇARI FATOS E FOTOS

Consciência ambiental sempre foi um produto escasso na cabeça do indivíduo humano, sobretudo do brasileiro, e as imagem não nos deixa mentir, mas a ausência dum mínimo sentimento de responsabilidade para, senão com a própria, com a saúde alheia quando o assunto é lixo doméstico jogado no solo aleatoriamente, a atitude dos que não são poucos que cultivam a pratica deixa de se tratar dum simples caso de crime ambiental de médio ou longo prazo para se enquadrar como crime direto e imediato contra a vida humana, e o caso se complica quando o ator do evento é uma empresa.
O Camaçari Fatos e Fotos (CFF) recebeu dum leitor dezenas de fotos onde numa delas se vê um caminhão descarregando lixo numa área urbana, numa estrada de terra que liga Coqueiro de Arembepe à Fonte das Águas, na orla da cidade, acusando que se tratava de descarte irregular supostamente por algum prestador duma empresa que teria sido contratada para “fazer a coleta e descarte do lixo doméstico do município no aterro sanitário e não na rua. Lá tinha quase um quilometro de lixo mas eles espalharam com um trator empurrando pra cima da vegetação”, diz a mensagem do leitor.

Diante da gravidade do assunto o CFF foi checar e de fato há um trecho de grande extensão, onde se vê lixo espalhado por toda parte. Há inclusive uma cerca precária de arame farpado construída recentemente num sinal claro de que provavelmente alguém, talvez dono da propriedade ou algum morador incomodado com a situação, construiu na tentativa de impedir que o descarte irregular continuasse, já que a prefeitura, quem sabe, desconhecedora do fato, nada havia feito nada.

Contudo, apesar da imagem do caminhão descarregando lixo no lugar, ao consultarmos um morador, o portal ouviu deste que os moradores e os condomínios das imediações, são os principais responsáveis pelo descarte aleatório. Perguntado pela regularidade da coleta de lixo na comunidade, o morador disparou que “aqui está tudo em ordem”, apesar de o cenário dizer outra coisa.

Mas pelo sim pelo não, está feita a denúncia onde o que está sendo feito, agora é de conhecimento de quem de direito.

FONTE: Camaçari fatos e fotos 
Sair da versão mobile