Durante ação policial da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, e da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram presos o traficante Tone Fernandes Silva Brito, o Doido, e Roberto Conceição dos Santos, o Beto, que participaram da morte de Bruno da Conceição Penha, professor de taekwondo e ex-candidato a vereador em Camaçari.
A prisão aconteceu na última quarta-feira (29), em um terreiro de candomblé de Salvador. De acordo com a delegada Danielle Monteiro, titular da DT/Abrantes, os criminosos estavam no local pedindo proteção para não serem presos. Roberto, que confessou o assassinato, não tinha antecedentes criminais, diferente de Tone, que responde a inquéritos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio.
Ainda segundo a delegada, os dois apresentaram versões contraditórias durante o interrogatório, o que vai exigir mais investigação para saber a real motivação do crime. A polícia encontrou com os criminosos duas pistolas 380, além de munições, cinco papelotes de cocaína e quatro celulares. Ambos foram autuados em flagrante pelo porte das armas e tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça na carceragem da 26ª DT/Abrantes.