Foto: Reprodução
O prefeito Elinaldo flagrou funcionários do Posto de Saúde (PA) de Vila de Abrantes negando atendimento aos pacientes na noite desta quarta-feira (30) e determinou, ao secretário de saúde, que abra sindicância e se for o caso demita os responsáveis pelo boicote.
Foto: Reprodução
O prefeito recebeu a denuncia de que as pessoas estavam indo ao posto e recebiam a informação do vigilante, que não haveria mais atendimento após as 19h. Pois segundo ele os funcionários administrativos da unidade decidiram por conta própria restringir o socorro aos pacientes em protesto por questões salariais.
Na unidade o prefeito disse que chegou ao seu limite e não vai mais aceitar que servidores que fizeram juramento de atender a população, se neguem a trabalhar e castiguem os mais humildes em retaliação a problemas particulares que eles querem resolver.
“Problemas trabalhistas eles tem que resolver com a administração da cidade, e não descontar nas costas do povo. Mandei abrir uma sindicância e punir os culpados. Vamos moralizar esse processo.” Disse.
Os funcionários não quiseram falar com a imprensa que acompanhou o flagrante, no entanto informações dão conta que o motivo do fechamento da unidade para o atendimento ao público, foi motivado por uma diferença salarial constatada no pagamento efetuado hoje aos servidores.
A diferença seria em torno de R$ 300,00 porque a prefeitura esse mês parou de pagar transporte e vale alimentação integral de trintas dias, para funcionários que trabalham apenas 15 em escala de plantão.
Fontes: Camaçari Notícias
👁️ #PEGAvisãoCAMAÇARI👁️
Fontes: Camaçari Notícias
👁️ #PEGAvisãoCAMAÇARI👁️