Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

Educação Ambiental, dos rios Joanes e Jacuípe devem participar da audiência pública

Foto: Agnaldo Silva
Audiência pública constitui unidade gestora de projeto


Os agricultores, agricultoras, jovens e organizações socioambientais de Camaçari participantes do projeto Reabilitação Florestal de Áreas de Preservação Permanentes (APP), com Educação Ambiental, dos rios Joanes e Jacuípe devem participar da audiência pública de constituição da Unidade Gestora do Projeto (UGP). 
O evento será realizado na próxima quarta-feira (14/3), das 9h às 12h30, na sede da Cooperativa Nacional de Transporte (COOMAP), em São Sebastião do Passé.
O projeto tem o objetivo de proteger e reabilitar as áreas de nascentes de cursos d’águas dos rios Joanes e Jacuípe e seus respectivos afluentes, através da recuperação da vegetação nativa no entorno de 100 nascentes e de 100 hectares de áreas marginais dos rios. Estes que são contribuintes diretos dos reservatórios das barragens Joanes I e II e Santa Helena, que respondem por 63% de todo abastecimento da Região Metropolitana.
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), e é realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) e parceiros, através da Ambientagro Engenharia. 
A audiência pública também é realizada para o público-alvo das cidades de Amélia Rodrigues, Candeias, Dias d’Ávila, Mata de São João, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho. A COOMAP está localizada na rua Albino Emílio Abraão, bairro Alegre, próximo a Central de Abastecimento.

Sair da versão mobile