Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

COE prepara policiais para atuar no Carnaval 2018

                                        
Cerca de 60 investigadores que atuarão no Carnaval 2018 participam de um curso voltado para aprimorar técnicas de imobilização, abordagem e utilização de algemas em grandes eventos, como é o caso da folia momesca. O curso, que começou na terça-feira (30) e segue até a próxima quinta-feira (1º), ocorre na Coordenação de Operações Especiais (COE).
                                     
Ministrado pelo instrutor Célio Maia, da COE, e promovido pela primeira vez, pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), o curso visa garantir a integridade física do investigador e da sociedade. “O volume de pessoas é a muito maior do que o da rotina do policial, por isso é importante esse tipo de capacitação”, explicou Célio.
                                                 
Para a investigadora Jucélia Carneiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o curso foi muito útil para os profissionais que trabalham infiltrados no Carnaval “Aprendemos diversas formas de imobilizar e algemar na multidão. De um modo que todos, tanto policial, quanto folião, não se machucam”, descreveu a policial.
                                         
Além dos policiais do Draco, participam investigadores dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação do Departamento de Polícia Interior (Cati/ Depin).

Fonte: SSP-BA
Sair da versão mobile