A Caixa Econômica Federal (CEF) empenhou esta semana R$ 1.462.500,00 para a Prefeitura aplicar no projeto de requalificação do centro histórico de Camaçari. Os recursos, originários do Ministério do Turismo são do programa de apoio a projetos de infraestrutura turística e foram liberados graças à intermediação do deputado federal Paulo Azi (DEM). Com a verba será possível executar a primeira etapa da reforma.
A titular da Secult, Márcia Tude, lembrou que a requalificação do centro antigo terá três etapas. “Na primeira vamos implantar o Museu da Cidade na antiga estação ferroviária, que também ganhará biblioteca; na segunda etapa vai ser construído o Espaço Multiuso ligando o arquivo municipal ao antigo cinema e para concluir; na terceira etapa iremos reformar o antigo cinema para transformá-lo num cine-teatro moderno em pleno funcionamento”, disse, lembrando que o projeto só saiu do papel graças à vontade política do prefeito Elinaldo Araújo e ao empenho do deputado Paulo Azi em Brasília.
Os projetos complementares (parte hidráulica e elétrica) estão em fase de conclusão na Secretaria de Infraestrutura e o edital de licitação da obra deve ser lançado no início de 2018 para que os trabalhos comecem no primeiro semestre.
FONTES: ASCOM