CBF abre licitação para árbitro de vídeo na Copa do Brasil 2018

CBF abre licitação para árbitro de vídeo na Copa do Brasil 2018
CBF abre licitação para árbitro de vídeo na Copa do Brasil 2018
A CBF abriu edital para contratar empresa que irá operar os recursos tecnológicos do árbitro assistente de vídeo (VAR), nesta quarta-feira (21). A partir da fase das quartas de final da Copa do Brasil, todos os 14 jogos contarão com o VAR. Os interessados em participar da licitação terão até o dia 5 de março, às 17h, para apresentar a proposta. A vencedora irá disponibilizar os equipamentos e serviços técnicos necessários.
A estimativa é que o VAR custe aproximadamente R$ 45 mil por partida. No total, o valor chegará aos R$ 630 mil, que serão pagos pela CBF à empresa vencedora da licitação. Segundo o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, algumas empresas já manifestaram interesse em concorrer. “Estamos satisfeitos porque 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência, o que permitirá uma ampla análise de propostas técnicas e financeiras do mercado. Iniciaremos agora o processo de avaliação, a fim de fazermos os testes necessários para que o projeto seja implantado com excelência, já que a CBF foi pioneira na apresentação do árbitro de vídeo”, disse.
A CBF levará alguns critérios em conta como o menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica e de recursos humanos em lidar com projetos audiovisuais, e capacidade de investimento nos equipamentos e estrutura.

Fonte: BN

Pega Visão

Deixe uma resposta