Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

Aterramento de manguezal em Passagem dos Teixeiras entra na mira do MP-BA

Foto: Reprodução 

Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) decidiu instaurar um procedimento preparatório para apurar o aterramento de um manguezal no distrito de Passagem dos Teixeiras, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
A 5ª Promotoria de Justiça de Candeias, por meio da promotora de Justiça Cecília Carvalho Marins Dourado, quer saber se a intervenção na área de proteção ambiental foi realizada sem autorização do poder público.
O caso foi denunciado por moradores à reportagem do BNews no início deste mês de fevereiro. Responsável pela obra, o secretário de Serviços Públicos da cidade, Valdir Cruz, argumentou que a intervenção não provocou nenhum prejuízo ao meio ambiente e que não há mangue no trecho da obra. “Foi apenas o nivelamento da área onde banhistas ficam. A gente abriu uma fenda onde não passava carro. Nada foi comprometido”, defendeu.
Ainda em entrevista ao BNews, Cruz alegou ainda que a Marinha do Brasil esteve no local e fez um estudo que permitiu a ação da prefeitura. “A secretaria de Meio Ambiente do município nos deu autorização a partir do aval do Inema”, acrescentou Valdir, que é vereador licenciado pelo PDT.
Fontes: Bocão News 

Sair da versão mobile