Após eliminação do Brasil na Copa, Paulinho deixa o Barcelona
Três dias depois do Brasil ser eliminado da Copa do Mundo, na Rússia, o Guangzhou Evergrande confirmou o retorno do volante Paulinho à China. A informação foi oficializada na tarde deste domingo. Em comunicado, a equipe chinesa explica que Paulinho assina por empréstimo de um ano e ainda pertence ao Barça, que pagou 40 milhões de euros pela contratação do jogador, em julho de 2017.
O Guangzhou estava disposto a pagar cerca de 50 milhões de euros pela assinatura do brasileiro. Paulinho resolveu aceitar a proposta e voltar ao ex-time, após uma longa negociação e agora cobrará no time chinês praticamente o dobro do que percebia no clube na primeira passagem.
Essa é a segunda vez que Paulinho veste a camisa do Guangzhou Evergrande, onde tem status de ídolo. O jogador atuou pelo clube chinês entre 2015 e 2017, quando o deixou em direção à Catalunha, em uma das contratações mais contestadas da temporada do Barcelona. Mas, aos poucos, suas atuações regulares e seguras a ajudaram a conquistar o público e a imprensa local.