Os estudantes das escolas municipais de Camaçari, continuam utilizando fardamentos antigos porque a prefeitura municipal de Camaçari, juntamente com a secretaria de Educação não conseguiu cumprir o que foi publicado no diário oficial de que em até junho deste ano os estudantes receberiam simultaneamente os fardamentos.
Já estamos no segundo semestre do ano letivo, e os fardamentos não chegaram, e pelo visto não tem previsão para chegar.
O caso tem suscitado inúmeras reclamações e muita revolta por parte da população. Uma mãe denunciou o caso por meio das redes sociais, cobrando assim dos vereadores da cidade para que corram atrás deste problema.
” Eu já nem sei o que fazer, a farda de minha filha já está surrada, vou procurar o ministério público para denunciar quanto ao fato. A secretária de Educação nos prometeu dizendo que os fardamentos seriam entregues até junho, onde não ocorreu.” Disse Marilene de Souza mãe de uma estudante.
Diversos estudantes utilizam um fardamento antigo, distribuído ainda na gestão do Ex-Prefeito “ADEMAR DELGADO”, única herança deixada pelo ex gestor.
No dia 19 de abril deste ano, foi publicada a decisão da justiça aprovando a solicitação da prefeitura contra o pedido de suspensão do pregão presencial 034/2018 para comprar o fardamento escolar da rede municipal.
Até o momento os estudantes das escolas municipais aguardam ansiosamente por seus fardamentos.
vejam a publicação do diário oficial da prefeitura em abril deste ano.