O Aeroporto de Salvador passará por obras de ampliação e modernização a partir do mês que vem. A previsão é de que a primeira fase, com investimento de R$ 516 milhões, seja concluída em outubro de 2019. A atual concessionária do equipamento, Vinci Airposts fizeram um acordo com o financiamento do valor, que tem prazo de 20 anos. Esse será o primeiro financiamento integral sem garantia específica (do tipo non-recourse) do setor aeroportuário do Brasil.
Para Nicolas Notebaert, presidente da VINCI Airports, essa operação de financiamento resultará na transformação do Aeroporto de Salvador Bahia em uma porta de entrada de alto nível para a região Nordeste, transformando a experiência dos passageiros e oferecendo melhores serviços às companhias aéreas. “Esse é um marco muito animador. Graças ao apoio do Banco do Nordeste, poderemos usar nossa experiência global na reconfiguração da experiência aeroportuária para os passageiros e na promoção do tráfego em benefício de Salvador e do desenvolvimento econômico, turístico e social da Bahia.
Esse acordo também é mais uma demonstração da nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras para o mercado brasileiro em rápido crescimento, com os parceiros certos e a nossa abordagem para investimentos, just-in-time e focada no propósito”, afirma Notebaert.