ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), afastou os rumores de que pode ser um candidato na disputa de 2024, pela Prefeitura de Salvador. O petista classificou os rumores como “mentira” e relevou os planos para atuar na campanha municipal.
“Essa é mais uma das mentiras que eu tenho que ficar desmentindo. Não existe a menor hipótese. Não está no nosso planejamento. O que eu pretendo na eleição do ano que vem é ajudar Jerônimo nos municípios, viajar pelo estado e ajudar a eleger prefeitos e prefeitas que estejam no nosso projeto político. Então não há essa hipótese. Isso é mais uma notícia falsa que surgiu’, afirmou.
Esta não é a primeira vez, que o ex-governador fala sobre a necessidade de desmentir notícias falsas diariamente. Em entrevista ao O Globo, no último sábado (14), ele comentou sobre o “fogo amigo” de Brasília e desabafou sobre a frequência de veiculação de fake News e “notícia plantada”.
“Eu não nego que eventualmente tem fogo amigo, gente que planta notícias. Isso é uma coisa que eu não vivia na Bahia. Você via muito mais unidade e time jogando, do que eventualmente, às vezes, se percebe aqui. O que mais me incomoda é a inverdade e a mentira. Eu já li três ou quatro livros para ver se eu conforto mais minha alma sobre o fim da verdade. Mas é um negócio que a mim me incomoda profundamente, essa era da fake news, da notícia plantada, porque a velocidade da informação é muito grande”, disse.
Na manhã desta segunda-feira (17), Rui Costa e o ministro da Educação, Camilo Santana, estiveram na cidade de Feira de Santana, acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues (PT), na inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana.