Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

Moradores registram intenso tiroteio no Subúrbio de Salvador na madrugada desta quarta

Moradores do Subúrbio de Salvador presenciaram intensos tiroteios entre a noite desta terça e a madrugada de quarta-feira (23/10). Um vídeo recebido pelo Aratu On mostra uma intensa troca de tiros registrada por um morador do bairro de Plataforma.

CONFIRA

Tocador de vídeohttps://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Video-2024-10-23-at-06.39.28.mp4?_=1

00:00

00:33

Por meio de nota, a assessoria da Polícia Militar informou que guarnições do 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato) foram informados de homens armados entre a Rua E e a Rua D, no Lobato, e seguiram até o local acompanhados com o efetivo da Operação Hórus.

Ao chegarem, os militares foram recebidos a tiros, sendo necessário o revide. Após o cessar-fogo, verificou-se que os suspeitos fugiram em direção a um matagal. Apesar de ser realizada varredura no local, nada foi encontrado.

OPERAÇÃO HÓRUS

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em Salvador e reduzir os crimes violentos letais intencionais (CVLI), como homicídios, a Operação Hórus teve início nesta terça-feira (22). A iniciativa conta com um reforço de, pelo menos, 120 policiais e, aproximadamente, 40 viaturas. São PMs do interior da Bahia que estarão reforçando o efetivo da capital, em um esquema de escala, por tempo indeterminado, para repressão qualificada contra facções.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Operação vai atuar nas áreas mais afetadas pela criminalidade da capital baiana. Policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes), popularmente apelidadas de ‘Caatinga’, das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs/Rondesp) e de outras unidades especializadas, como os Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo) e de Polícia de Choque, atuarão, continuamente, na capital baiana.

Sair da versão mobile